Eu odeio o meu corpo? | Momento reflexão

janeiro 05, 2018

Coxa, peitos, bunda, cabelo, unha, braços, pernas, sobrancelhas, lábios, orelhas, nariz, axilas, joelhos, pés, tornozelos, pescoço. 

Dos itens citados acima, eu aposto que você odeia (ou já chegou a odiar) algum a- ou mais de uma- dessas partes que compõe sua característica física. E todo esse ódio, toda essa vontade de mudar essas características, infelizmente, é algo normal entre as mulheres.

Todo mundo já passou por aquele momento "eu odeio meu corpo" em pelo menos alguma fase da vida, e a maioria de nós passa por esse problema diariamente enquanto nos olhamos no espelho e nos perguntamos o por quê de nossos seios não serem como a de fulana, ou, então, o por quê não termos a mesma altura e a mesma cintura de ciclana. Na sociedade em que vivemos, onde padrões são impostos diariamente, é impossível se sentir satisfeita com o próprio corpo 24 horas por dia, mas deixa eu te dizer uma coisa: isso não acontece só com você, e ficar ai se lamentando por não ter o corpo da Gisele Bündchen não vai fazer você se transformar nela. 

97% das mulheres tem um momento de "eu odeio o meu corpo" todos os dias. Em tempos de mudanças sociais e de inclusão, as mulheres estão se sentindo mais a vontade para mostrar seus corpos do jeito que são na internet, e isso é uma grande conquista, mas, infelizmente, não é o suficiente, pois ainda há muito o que falar, muito o que se discutir e, acima de tudo, muito o que transformar.

Acredito que, quando nos olhamos no espelho e não gostamos do que vemos, não estamos, na realidade, com ódio nos nossos corpos, mas sim tudo aquilo que ele não representa: beleza, desejo e outros adjetivos que, normalmente, não são empregados para descrever nada que não faça parte das características físicas de uma modelo da Victoria's Secret. Por isso, caso sinta repulsa, ódio ou vergonha do seu corpo, lembre-se de direcionar esses sentimentos para aqueles que o merecem: marcas e empresas que ditam como o seu corpo deve ser, e que não lhe dá espaço para ser quem você é. 


Obs: Quando cito o biotipo físico de modelos, não o faço no intuito de desmerecer ou ofender a elas, mas sim para alertar que você nunca, em hipótese alguma, deve usar suas medidas para fazer comparações com suas próprias.

TALVEZ VOCÊ GOSTE:

0 comentários